27 de set. de 2010

De Olho no SPACE

Dentre as ações do Plano de Intervenção da EEM Dr. Romão Sampaio estão os "Aulões" de Língua Portuguesa e Matemática. Como prova disso, os professores colaboram ministrando essas aulas, trabalhando com questões do SPAECE como forma de minimizar as dificuldades que os alunos enfrentam quando estes participam da prova. De uma forma interativa, isso facilitará a compreensão do significado desse tipo de avaliação para a comunidade escolar.


A Escola agradece aos professores temporários: Marluce Leite, Adriana de Alencar, Fernando Evangelista, Claudiana, Zezinho e Uberlândia e aos efetivos: Graça Pereira, Ana Cleide e Donatila Carvalho, por se envolverem nessa causa, demonstrando compromisso com o processo de ensino e de aprendizagem colaborativa.,



23 de set. de 2010

Ações Escolares



A EEM Dr. Romão Sampaio, mais uma vez participará do 4º concurso de desenho e Redação da CGU (Controladoria Geral da União,) com o tema: “Como Será o futuro do Brasil com o Dinheiro Público bem Aplicado?”.

A nossa escola concorrerá na categoria de redação pelo fato da mesma possuir somente a modalidade Ensino Médio. Além da participação no concurso, a escola concorrerá ao título de "Escola Cidadã", onde se faz necessária, a elaboração de um plano de sensibilização com ações direcionadas para motivação e participação dos nossos alunos da importância do conhecimento dos nossos direitos e dos nossos deveres como cidadãos.

Dentre as ações realizadas tivemos a oportunidade de participar de uma palestra, cujo tema foi: Cidadania plena... Sonho ou Realidade? Ministrada pela professora Iolanda Pereira da Silva, superintendente da CREDE 19 em Juazeiro do Norte.

O objetivo da palestra foi sensibilizar e conscientizar sobre o que acontece na nossa sociedade e da importância da participação nos acontecimentos, para assumirmos nossa postura de cidadãos conscientes e críticos. Com isso estaremos contribuindo para tornar nosso município, nosso estado e nosso país em um lugar onde haja justiça social, respeito pelo público, trabalho e progresso para todos, um lugar onde a cidadania seja uma realidade e não um sonho, pois cidadania não se ganha, se conquista.