27 de out. de 2010

IV Feira Regional de Ciências e Cultura

Aconteceu no período de 26 a 27 de outubro de 2010, na Quadra de esporte do CERE – Almirante Ernani Vitorino Aboim Silva – Juazeiro do Norte, a IV Feira Regional de Ciências e Cultura, na qual foram apresentados projetos científicos e culturais por alunos do 6º ano/Ensino Fundamental ao 3º ano/ Ensino Médio da Rede Pública Estadual.






O evento que busca promover o intercâmbio cultural e científico,estimular a investigação e o interesse pelo estudo das Ciências, contou com a participação de muitas escolas, com apresentação de projetos nas seguintes áreas nas seguintes áreas do conhecimento: Linguagens e Códigos, Ciências da Natureza, Ciências Ambientais, Ciências Humanas e Robótica.




13 de out. de 2010

Semana Mundial da Alimentação 2010

Todo ano, em 16 de outubro, cerca de 150 países celebram o Dia Mundial da Alimentação. É uma oportunidade para os países refletirem sobre a segurança alimentar e nutricional, num momento em que, segundo a Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação (FAO), cerca de 923 milhões de pessoas passam fome em todo o mundo.A exemplo de outros anos, no Brasil a celebração do Dia Mundial da Alimentação (16 de outubro) foi ampliada para Semana Mundial da Alimentação. Neste ano, ocorre de 12 a 18 de outubro.

O dia 16 de outubro foi escolhido como Dia Mundial da Alimentação porque neste dia, em 1945, foi criada a Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação (FAO), cujo objetivo é elevar os níveis de nutrição e desenvolvimento rural. Há 28 anos a data é celebrada em diversos países.

O objetivo da Semana Mundial da Alimentação é estimular a reflexão e o debate sobre a questão. O tema definido pela FAO para este ano é "Segurança Alimentar Mundial: Os Desafios das Mudanças Climáticas e da Bioenergia".

Logomarca da Semana
O feijão unifica as diferentes culturas alimentares que convivem no Brasil. Como expressão popular,representa a riqueza de variedades e de usos na preparação de alimentos, além de ser um produto preferencial da agricultura familiar e de excelente valor nutricional. Feijões de diferentes cores e espécies são transformados em pratos que integram a culinária regional e os diferentes agrupamentos étnicos do nosso país.

Nova Pirâmide Alimentar



Nossas Ações

  • Sensibilizar sobre a importância da Merenda Escolar, para melhor valorizar.
  • Distribuir panfleto informativo, para orientar a respeito dos benefícios da alimentação adequada para a manutenção de uma vida saudável.
  • Implantar uma horta escolar, para reforçar e enriquecer a merenda escolar.

12 de out. de 2010

O que é um Podcast


Podcast nada mais é que um programa de áudio personalizado, gravado em mp3 e disponibilizado em espaços na internet. Para criar um programa de podcast é necessário gravar seus comentários utilizando um microfone ligado ao computador e transformar este arquivo em mp3. Posteriormente, pode-se colocar uma música de fundo e efeitos sonoros. Para isso, existem alguns programas que permitem gravar qualquer som do computador, entre eles o Audacity que possibilita a criação e edição de som com uma qualidade profissional. Através de um arquivo Rss os autores desses programas de rádios caseiros disponibilizam aos seus "ouvintes" possibilidades de ouvir ou baixar os novos "programas", podendo gravá-los depois em aparelhos de mp3 ou cds e ouvir quando quiser. Fonte: Portal do Professor

Quer conhecer nossa experiência com podcast? CLIQUE AQUI

10 de out. de 2010

Orientação Vocacional


Mais uma ação do Plano de Intervenção para o ENEM / Vestibular 2010 aconteceu nos dias 07 /10 à noite e dia 08 / 10 pela manhã uma palestra para os alunos dos 3ºs Científicos . O nosso objetivo é a melhoria da autoestima, da autodescoberta e da motivação.

A referida palestra foi ministrada pela psicóloga Roseane Barros Pinto, a qual enfatizou que a orientação vocacional é um processo de autodescoberta do jovem, que se sente perdido e sem norte. A escolha de uma profissão a carreira pode significar a escolha de uma vida. Salientou ainda que o objetivo da orientação vocacional não dizer ao estudante qual a profissão certa a escolher, mas sim orientar de acordo com as características e personalidades de cada indivíduo, profissões e áreas de possível interesse.